30 maio 2018 | 17:51:09

Um nó na garganta

Goste ou não, uma vez ou outra, todo homem precisa fazer uso daquele acessório característico do visual masculino: a gravata. Seja em uma reunião de negócios, festas de gala ou até mesmo para o dia a dia, é essencial que você saiba como utilizá-la.

O nó de gravata pode ser um dos maiores vilões de um homem que veste social. Seja com jeans e blazer ou terno, a gravata ajuda a dar personalidade ao estilo, porém, a grande dificuldade fica na hora de fazer o nó.

São várias opções para você estar elegante em qual for sua ocasião:

1- SHELL

Este aqui é o mais fácil de aprender. Mas apesar de sua simplicidade, ele pode ser bastante estiloso, especialmente se você estiver usando uma gravata skinny, porque o nó fica pequeno.

2 - FOUR IN HAND

Uma evolução do nó Shell é o Four In Hand, que também não oferece grandes complicações na hora de fazê-lo. Ele é muito popular por causa da sua versatilidade. O nó duplo funciona bem em qualquer look, especialmente quando envolve uma gravata slim.

 

3 - HALF WINDSOR

O Half Windsor é bastante elegante e — assim como o nó duplo — bem versátil. Por ter um tamanho mediano, o ideal é adotá-lo em gravatas não finas demais.

 

4 - WINDSOR

Se você quer um nó clássico para uma ocasião mega formal, o nó Windsor é a sua escolha. Mas cuidado! Ele não combina com qualquer tipo de colarinho. Deve-se usá-lo com os abertos, tipo o italiano, e gravatas mais largas.

 

Assim não tem erro né? Mas a delicadeza do acessório precisa de cuidados além desse quase quebra cabeça. Para sua preservação, levantamos mais alguns tópicos para a gravata estar sempre em condições de uso:

·       Não lave as gravatas: geralmente feitas de tecidos delicados, elas não devem ser lavadas a mão, muito menos em máquina de lavar. Se ela estiver manchada, o ideal é tirar a mancha com um pano úmido, sem esfregar e tentando não espalhar mais a mancha. Depois do procedimento, seque a gravata com um secador de cabelo. Mantenha uma distância suficiente para que o calor do ar danifique o tecido.

·       Nunca passe a gravata direto com o ferro: use sempre um tecido entre a gravata e o ferro de passar. Tome cuidado para não criar vincos nas laterais, que danificarão a gravata.

·       Não guarde a gravata com o nó: desfaça o nó e guarde as gravatas penduradas, dobradas somente ao meio, para que mantenham o formato e não amassem.

 

Pronto! Agora você sabe tudo sobre o acessório, faça bom uso de toda sua elegância. Ah, e se estiver precisando de alguma coisa, não esquece que quem te deu as dicas e sabe tudo do estilo casual está na Hobby Magazine!

Promoções

Outras dicas

Foto: Look padrão?
07 jun 2019

Look padrão?

O acessório certo pode resolver seu visual!

Foto: Estilos e Texturas
07 jun 2019

Estilos e Texturas

    Estre o estilo e a tendência, o determinante sobre o que você vai vestir no dia a dia vai além da ocasião. O que encontramos nos guarda-roupas e... [continua ]