07 jun 2019 | 09:31:27

Look padrão?

O acessório certo pode resolver seu visual!

 

 

Enquanto brincos, colares, piercings, anéis, pulseiras, maquiagem e a infinidades dão 1001 possibilidades para as mulheres, nos perdemos no timing, na ocasião e na oportunidade de usar acessórios que agregam (e muito) ao look. Descubra opções e as transforme no melhor aproveitamento do seu guarda-roupa!

 

Cinto

O tamanho do cinto deve ser suficiente para dar a volta em sua cintura e ainda sobrar uns 15 cm, no máximo. Quanto mais grosso e largo, mais casual. Para usar com terno tem que ser o social, que é fino e estreito, sempre de couro. Cintos de qualidade duram muito tempo, portanto pense melhor quando deixar de comprar um para investir em outra peça que não vai te acompanhar por anos. Quando social, a cor do sapato acompanha o cinto, ele pode ter pequenas variações, mas não deve ser muito diferente: quanto mais casual, menor essa necessidade.

 

Gravatas

Com uma gravata você pode variar nas cores, estampas, modelos e tecidos e ter uma vasta gama de opções de looks. Vá de acordo com o seu estilo e personalidade e não siga somente as tendências e a moda. Use o que lhe deixar mais confortável. Para um ar mais despojado, utilize cores vivas ou estampas e se quiser parecer divertido, use estampas com personagens ou ainda uma gravata-borboleta.

A altura errada da gravata pode estragar completamente sua produção. Com a postura ereta e andando, a gravata precisa ficar em cima do cinto da calça ou tocá-lo de vez em quando.

 

Borboleta

Com aparições quase obrigatórias junto ao smoking, a gravata borboleta também está liberada para ocasiões informais. Blazer, cardigan, camisa lisa, suéter, camisa xadrez, tênis, calça de sarja, calça jeans… as combinações vão da inspiração do homem. Só duas coisas que devem ser seguidas: sempre, em qualquer hipótese, use uma camisa (camiseta, polo e afins não ficam legal). E fiquem atentos para diferenciar os padrões da camisa e gravata, por exemplo: camisa xadrez com gravata xadrez não rola.

 

Prendedor

Um detalhe não há como negar que ele faz toda a diferença no visual, dando um charme interessante.

a grossura da gravata determinará a grossura do prendedor, que nunca deve ser mais largo, ocupando cerca de 3/4 da gravata. A melhor posição é entre o terceiro e quarto botão da camisa, contando com o botão do colarinho – sempre no meio do campo visual, mesmo com o paletó aberto ou fechado. O prendedor deve ficar sempre na horizontal para dar uma boa impressão a sua composição.


Suspensório

Substituindo o cinto, opte por cores neutras até se acostumar com o novo acessório. Ele combina com várias situações que ficam a seu gosto:

·         Tradicional (terno): o suspensório é grosso e deve ficar por cima da camisa e debaixo do blazer. Caso use colete, o suspensório deve ficar embaixo dele.

·         Suspensório + Camisa: Também do tipo grosso, deve combinar com a gravata (caso vá usar uma).

·         Suspensório + Camiseta e Jeans: Não vacile, vá com o fino. A dica por aqui é colocar a camiseta por dentro da calça, o que valoriza o acessório.

·         Suspensórios caídos: Bom para um evento informal, traz um ar urbano e despreocupado. A única restrição é com o uso de calças sociais.

 

Lenço/cachecol

A dica é optar por cores mais sóbrias e neutras (como marrom, preto, cinza e azul marinho). Evite estampas em excesso ou aquelas que misturam muitas cores, pois fica mais difícil de combinar no seu visual.

Por fim, um pouquinho de criatividade também te ajudará a acertar no look. Claro que se houver necessidade, você encontra toda assessoria de moda masculina   

Promoções

Outras dicas

Foto: Estilos e Texturas
07 jun 2019

Estilos e Texturas

    Estre o estilo e a tendência, o determinante sobre o que você vai vestir no dia a dia vai além da ocasião. O que encontramos nos guarda-roupas e... [continua ]

Foto: Um nó na garganta
30 maio 2018

Um nó na garganta

Goste ou não, uma vez ou outra, todo homem precisa fazer uso daquele acessório característico do visual masculino: a gravata. Seja em uma reunião de negócios, festas de gala ou... [continua ]